Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

domingo, 15 de maio de 2011

Prefeitura sem merenda em escola e Governo com greve e fechando 300 escolas: radiografia da Educação

Como os números não mentem...vale uma reflexão...

No Município de Natal, a Educação da administração Micarla de Sousa foi parar no Fantástico da Rede Globo por causa da falta de merenda em uma escola da rede básica.
No Estado do Rio Grande do Norte, a Educação da governadora Rosalba Ciarlini anda numa crise só.

Além dos professores estarem em greve - sem sinais de reivindicações atendidas nem de retorno às salas de aulas - o governo anuncia o que é difícil de compreender: o fechamento de 300 escolas da rede estadual.
Como é que se fecha 300 escolas?
E para onde vão os milhares de alunos?

Uma preocupação - ou desafio? O que não dá para entender é o fechamento de 300 escolas...

Para reverter em bônus eleitoral para os governantes, os gestores da Educação terão que estudar ponto por ponto da pesquisa publicada pela Folha.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário