Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

terça-feira, 31 de maio de 2011

PCdoB REALIZARÁ PLENÁRIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA EM CAICÓ

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCdoB
COMITÊ MUNICIPAL DE CAICÓ

Camaradas,
O tempo não pára. A luta por uma Caicó livre e desenvolvida continua.
            O PCdoB lamenta a saída de Roberto Germano de suas fileiras, após o mesmo em reunião no dia 30/04/2011, ter afirmado que continuaria no partido. Respeitamos sua decisão, porém isso não irá nos engessar, pois continuaremos determinados(as) a lutarmos pelo desenvolvimento e pelo resgate da nossa cidade das mãos das velhas oligarquias familiares, que há mais de quarenta anos vem se revezando no poder em favor dos seus próprios interesses, enquanto o povo vive excluído de seus direitos mais elementares.
O Governo do Estado conduzido pelo DEM e aliados, inclusive pelas oligarquias de Caicó, anunciou publicamente sua intenção de não honrar os compromissos e com isso dar um calote geral. Esse governo demonstra de forma clara a quem vai servir. Instala-se no Rio Grande do Norte o arcaico neoliberalismo de roupagem nova, onde o velho se agarra para não ficar de fora do poder.
A realidade de Caicó não é diferente, a saúde, a educação, a segurança e a valorização do trabalho que foram peças de propaganda de campanha eleitoral do atual prefeito, enfrentam um caos nunca visto, se constituindo numa verdadeira tragédia social. Os serviços de conservação da cidade retrocederam: ruas e avenidas esburacadas, o mato crescendo, o lixo acumulando, esgotos estourados, a violência crescendo assustadoramente, a prostituição e as drogas nos quatro cantos da cidade e a maioria do povo clamando por justiça. A gestão do prefeito Bibi Costa está sem rumo e sem comando, se quer dispõe de meios para restabelecer o funcionamento dos serviços básicos, tão caro a população de baixa renda.
Assistindo a todos esses desmandos está omissa a Câmara de vereadores de Caicó, que além de fechar os olhos para tudo isso, esta atolada num mar de lama causado pela venosa e desmedida corrupção, denunciada publicamente pelo Ministério Público.
Por tudo isso o PCdoB – 65,repudia esses fatos e ao mesmo tempo conclama a sociedade caicoense, Os homens e mulheres de bem, a  juntos lutarmos para recolocar  Caicó no trilho do desenvolvimento sustentável, através da elaboração e implementação de um ousado projeto para 2012. Vamos eleger Prefeito(a) e uma bancada de vereadores(as) do PCdoB – 65 comprometidos com o sonho de devolver Caicó ao seu povo.
Será uma honra para todos nós, a sua presença conosco na Plenária Municipal do PCdoB, dia 02 de junho de 2011, a partir das 19 horas, no salão da Pré-vocacional, ao lado da rádio rural.

Maria Mariz da Silva
Presidente do Comitê municipal do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário