Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A SUPERAÇÃO DO MEDO E A LUTA CONTRA A DITADURA NO EGITO

As primeiras civilizações surgiram na região em que hoje é o Egito, Palestina, Tunísia e Israel. Foi lá onde nasceu um homem que revolucionou o mundo com seus pensamentos e ações que eram além do seu tempo. 2011 anos após o nascimento de Jesus, estamos acompanhado, através da imprensa, uma nova revolução, dessa vez, liderada pelo povo e que irá mudar novamente a história daquela região.
O povo egípcio luta pela queda de Hosni Mubarak e de seu regime e não parecem estar dispostos a aceitar nada além da liberdade. A mobilização na Tunísia, durante 29 dias, mostrou que o povo pode ter o poder nas mãos. Ou melhor, que o povo pode retomar o poder que ditadores usurparam.
Através da internet as pessoas vêm se mobilizando de forma organizada e estão nas ruas exigindo o fim da opressão, o fim da política ditatorial que perdura por décadas no Egito, a qual vem impedindo a liberdade de expressão e o direito de ir e vir daquelas pessoas. As manifestações são legítimas e demonstram que um governo - ou mesmo uma ditadura - só se sustentam enquanto o povo considerá-lo(a) legítimo(a). Somente a legitimidade popular, ou frente ao povo, garantem a sobrevivência de um regime.
O blog se solidariza com todos aqueles que lutam por um mundo mais justo e pelo fim da ditadura no Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário