Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que move a maioria dos que estão aptos a votar e delegar poderes de representação?

Administrada pelo irmão do Deputado Vivaldo Costa, Caicó é uma cidade que caminha para o atraso, em que não há um projeto desenvolvimentista, uma cidade comandada a ferro e fogo, sem oposição articulada e com vida orgânica, uma cidade em que o povo está adormecido.

O Prefeito se esconde do povo e não recebe os movimentos sociais para dialogar, a educação e a saúde estão na UTI, e esta pede socorro. O Hospital do Seridó, após mais uma campanha eleitoral, está sucateado, funcionando com sérios problemas, não se sabe se suportará até o final de 2012.

Mas, é nesta cidade que (sobre)vivemos, escolhemos esse lugar para morar e criar nossos filhos, um lugar de paz, porém não sabemos se os nossos netos resistirão a isso tudo, até quando? Mais uma vez aqueles que buscam se beneficiar à custa do que é do povo, tramam para permanecer nos Poderes Executivo e Legislativo, isso não pode continuar, Caicó é uma cidade grande de um povo criativo, inteligente e batalhador, vamos dá um basta no descaso, na omissão e na corrupção. Acorde!

O que move a maioria dos que estão aptos a votar e delegar poderes de representação? As barganhas, o clientelismo embaça a capacidade de discernir projetos político, social e de gestão. A reeleição de Bibi ilustra o quanto estamos fragilizados em termos de maturidade política, será que seremos mais uma vez enganados e iludidos por discursos vazios?
Vamos pra frente, pois Caicó não pode continuar andando de costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário