Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

sábado, 22 de janeiro de 2011

O POVO BRASILEIRO AINDA NÃO APRENDEU A ASSISTIR TELEVISÃO

Em 2010, comemorou-se 50 anos da televisão brasileira, o meio de comunicação mais assistido, pesquisado e consultado como fonte de informação no Brasil. Porém, nos últimos anos, alguns programas da TV Globo vêm cumprindo um papel alienador e insignificante, valorizando a competição entre pessoas confinadas numa casa em que vale de tudo para se tornar um milionário.
O Big Brother iniciou no século XXI e entra na sua décima primeira edição repetido as mesmas baboseiras e ao mesmo tempo crescendo em sua audiência, atingindo em sua última edição mais de 100 milhões de telespectadores.
O povo brasileiro, depois de 50 anos, ainda aprendeu assistir televisão, no entanto uma pergunta se faz nesse momento: você trocaria o Big Brother pelos programas educativos da TV Cultura ou da TV Escola?
A Televisão é importante e deve cumprir seu papel transformador e educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário