Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A QUEM SERVE A IMPRENSA?



Nesta semana vivenciamos fatos que ficarão marcados na história dos caicoenses, dentre eles se destacam as denúncias de corrupção envolvendo a Câmara Municipal; o ato de honestidade de um funcionário público que encontrou 100 mil reais no lixo e devolveu aos seus donos e a entrevista coletiva do Deputado Federal João Maia.
Qual a relação entre esses fatos?
As denúncias de corrupção envolvendo a Câmara Municipal de Caicó são graves e devem ser apuradas urgentemente, pois tudo leva a crer que são muitos os envolvidos e milhões de reais podem ter sido desviados para a eleição e reeleição daqueles que se apresentam como nossos representantes. Porém, a imprensa não deu a atenção merecida na divulgação dos fatos que causaram indignação em toda sociedade.
Não menos importante, o fato de um cidadão ter exercido sua cidadania num ato de honestidade, em um momento como esse, tornou-se assunto de circulação nacional, como se ser honesto seja algo inédito e denúncias de corrupção já tivesse caído na rotina do dia a dia.
Além disso, no último sábado, a imprensa de Caicó fez questão de desviar o foco e voltar sua atenção para uma coletiva com o Deputado federal João Maia, o qual não trouxe nada de novo, destacando novamente as obras que usou como moeda eleitoreira na sua eleição e reeleição.
Então, a quem serve a imprensa? Aos interesses do povo ou aos poderosos?
A resposta está em suas mãos!    

Joseilson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário