Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CAICÓ: A TRISTE REALIDADE DE UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO


A estrutura da política brasileira ainda apresenta diversas deficiências que impedem o desenvolvimento econômico e tecnológico do país, isso impossibilita, denegri e destrói a dignidade do cidadão brasileiro. Essa lapidação dos direitos humanos em constância com a improbidade que absolve maior parte da nossa representação política e empobrece a nação brasileira.                                                                              

Um nítido exemplo dessa pobreza e podemos perceber na cidade de Caicó. A principio uma cidade bela e hospitaleira, mas que atualmente agoniza e desmorona sob nossa visão sem que algo seja feito para barrar tamanha desordem.                                         
Caicó é governada por um sistema oligárquico a mais de vinte anos e o modo de governar jamais mudou, ainda é presente o voto de cabresto e o abuso de poder. Hoje a cidade se aproxima de seu limite máximo de resistência, a irresponsabilidade e a inércia da justiça local caminham de mãos dadas, a mesma não se aplica com veemência. Essa cidade tem um prefeito que administra às escondidas, centralizador e irresponsável que não tem a capacidade de resolver os problemas que lhe dizem respeito.                                

É uma autoridade sem liderança, pois o líder ama e cuida do seu povo, em Caicó não o vemos. Isso é um mal que adoece o cidadão caicoense, portanto não podemos recuar. Nas entranhas da sociedade civil ainda brotam um fio de esperança que é nutrido com perseverança, pois esse grupo político está em decadência, dentro de alguns anos estaremos saindo dessa escuridão que por hora recai sobre Caicó, cremos em contemplarmos um novo alvorecer. Isso é uma luta constante.                                    

Para que Caicó Mude é necessário começar por você cidadão, nada muda se não fizermos algo diferente. Não podemos permitir que o lixo, os buracos, a degradação do sistema de saúde, a falta de incentivos ao esporte, a educação, a juventude, em fim a irresponsabilidade destrua nossa cidade, nosso lar, em beneficio do crescimento de um grupo que não compactua com as necessidades da sociedade caicoense. Pense e reflita, ainda podemos acreditar em nossos sonhos e construirmos um melhor caminho e garantirmos um futuro promissor às gerações posteriores. Só depende de cada um.

Autor: Leandro Santos

Um comentário:

  1. Gostei meu amigo, muito bom seu blog. Realmente está na hora do povo acordar e começar a mudar.

    Só que a luta é bem maior, pois não basta mudar o grupo no poder, mais o sistema politico como um todo já que o mesmo é pautado no coronelismo,no clientelismo, nepotismo, voto de cabestro e todos este males cetenarios.

    O grupo que está no poder apenas segue a cartilha que nos foi legado pela cultura politica de nosso estado e por que não dizer do nosso país. Sinceramente, não enchergo diferença entre os grupos politicos de nossa cidade, nem no de Vivaldo nem no de Roberto Germano ( do qual você faz parte).

    Quando estão no poder todos rezam o mesmo pai nosso, cometem os mesmo erro. O que muda no entra e sai de tais grupos na gestão de nosso municipio e do nosso estado é apenas os nomes das pessoas que serão benificiadas e excluidas.

    Desse modo, percebemos que o desafio que precisamos enfrentar não se resolverar apenas em uma ou em duas eleições, mas em anos de luta. Haja vista esse fato não me amarro mais as forças politicas tradicionais de nossa cidade. Mudei de partido,agora faço parte do Partido da Educação, o qual é o unico que devo fidelidade.

    Mas é bom ver pessoas jovens como você, ilustre amigo, fazendo parte da politica, pois isso reafirma a nossa esperança nesse instrumento de mudança diante de tantas decepções que envolve os nossos representantes.

    Admiro sua honestidade e enganjamento nas causas sociais desde os tempos de faculdades. Porém reafirmo, a luta é bem maior, muito mais ardua, implica numa mudança cultural. Aceite minhas humildes recomendações, comece mudança pelo interior do proprio partido do qaul você faz parte. Abraço!

    ResponderExcluir