A mais de 30 dias os trabalhadores em educação do município de Caicó estão em greve, entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho e cumprimento do piso salarial. O prefeito Bibi Costa não recebeu a categoria, mas determinou que as secretárias de educação e administração apresentasse em seu nome a proposta de 3% de aumento salarial, alegando crise financeira.
A proposta apresentada pela prefeitura aos educadores não atende as reivindicações da categoria, pelo contrário, se não fosse oficial pensaria que era uma piada.
O Governo Federal diz que tem 1bilhão de reais para que os municípios e os estados possam cumprir o piso, não há desculpa para o descumprimento, o que existe é falta de compromisso do representante do executivo municipal com a educação, o qual tenta desqualificar a luta dos educadores.
O Sindicato convocou uma assembléia geral para amanhã em que irão discutir a proposta apresentada pelo executivo, como também a permanência ou não da greve.
Viva a luta dos educadores!
com essa atitude o gestor dessa cidade comprova mais ainda a falta de compromisso com a educação, isso já era de se esperar.O povo merece o govenno que tem!!!!!
ResponderExcluir