Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

domingo, 12 de junho de 2011

UBM: "Os túmulos erguidos no Brasil não são democráticos"



A UBM - União Brasileira de Mulheres - realizou neste final de semana seu 8º Congresso Nacional 

A última mesa do 8º Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM) ocorreu neste domingo (12), precedendo a plenária final. Com o tema “Rumo à 14ª Conferência Nacional de Saúde: Direitos Sexuais e Reprodutivos e Controle Social pelo Movimento Feminista e de Mulheres”


Os túmulos não são democráticos

Criticando as políticas que fogem ao enfrentamento com as concepções religiosas, Fátima alertou que “nenhum país do mundo diminuiu mortalidade materna apenas com pré-natal” e enfatizou: “os túmulos que são erguidos no Brasil não são democráticos”, referindo-se ao recorte de classe – que é também étnico – da mortalidade materna no país.


“Os direitos humanos das mulheres incluem o direito ao controle e à decisão livre e responsável sobre questões relacionadas a sua sexualidade, sem coerção, discriminação ou violência”Simone Lolatto - Coordenadora da UBM

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário